Hoje eu posso sonhar


O ano é 2020 e chegamos ao limite de todas as formas possíveis... o racismo tem saltado aos nossos olhos como um monstro adormecido, mas será que estava mesmo adormecido? Nas palavras de Will Smith “Racismo não está piorando, está sendo filmado” e é bom que esteja, é bom que algo esteja acontecendo. A conscientização é o início da mudança.

Sabemos que há um longo caminho a percorrer, uma grande transformação de mente, alma e coração para acabar com este mal que infelizmente está entre nós há séculos. Que haja justiça por Miguel Otávio, que haja justiça por George Floyd, que haja justiça por tantas vidas ceifadas por um crime tão sujo e inescrupuloso.

Que possamos entender que nossas diferenças não fazem com que um seja melhor que o outro.
Martin Luther King em seu discurso “Eu tenho um Sonho”, no ano de 1963 disse “Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje.” É Martin, temos um sonho em comum.

Fonte:https://www.nsctotal.com.br/noticias/confira-a-traducao-na-integra-do-discurso-feito-por-martin-luther-king-ha-50-anos


Imagem retirada do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas