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Final
de semana assistindo televisão, presenciei uma cena que me deixou pensativa. Uma
mulher foi até a delegacia falar que foi roubada, o delegado a atendeu e tentou
fazer o retrato falado, porém, a descrição que ela fez do assaltante para o
delegado foi totalmente diferente do resultado do retrato. A mulher disse que o
ladrão era um cara alto e louro e o delegado fez o retrato falado de um negro
de cabelos crespos.
A
mulher disse para o delegado que o retrato está totalmente errado, mesmo assim
o delegado fez com que o policial fosse atrás da pessoa errada.
Como
podemos mudar esse pensamento de que somente os negros são bandidos em
potencial, se somos todos iguais e com as mesmas capacidades de cometer erros?
Além
do preconceito citado acima, existem muitos outros. O que nós, futuros
professores devemos fazer para haja uma redução desses preconceitos? Afinal, o
mundo é feito de várias miscigenações, somos todos descendentes de alguém.
Pare,
pense e reflita, como conscientizar as futuras gerações para que o mundo seja
um lugar com mais respeito entre os povos diversos?
Existem
duas leis importantes consideradas como um avanço na temática afro-brasileira e
indígena.
São
leis que garantem a obrigatoriedade do Ensino de História e Cultura
Afro-brasileira e indígena nas escolas do Brasil.
Mas
será que os professores sabem abordar sobre o tema nas escolas? Será que este
tema tem sido trabalhado de forma eficaz, para que haja uma mudança de
concepção e uma conscientização das futuras gerações?
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Parabéns pela postagem! Linda reflexão!
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