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Final de semana assistindo televisão, presenciei uma cena que me deixou pensativa. Uma mulher foi até a delegacia falar que foi roubada, o delegado a atendeu e tentou fazer o retrato falado, porém, a descrição que ela fez do assaltante para o delegado foi totalmente diferente do resultado do retrato. A mulher disse que o ladrão era um cara alto e louro e o delegado fez o retrato falado de um negro de cabelos crespos.
A mulher disse para o delegado que o retrato está totalmente errado, mesmo assim o delegado fez com que o policial fosse atrás da pessoa errada.
Como podemos mudar esse pensamento de que somente os negros são bandidos em potencial, se somos todos iguais e com as mesmas capacidades de cometer erros?
Além do preconceito citado acima, existem muitos outros. O que nós, futuros professores devemos fazer para haja uma redução desses preconceitos? Afinal, o mundo é feito de várias miscigenações, somos todos descendentes de alguém.
Pare, pense e reflita, como conscientizar as futuras gerações para que o mundo seja um lugar com mais respeito entre os povos diversos?
Existem duas leis importantes consideradas como um avanço na temática afro-brasileira e indígena.
São leis que garantem a obrigatoriedade do Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e indígena nas escolas do Brasil.
Mas será que os professores sabem abordar sobre o tema nas escolas? Será que este tema tem sido trabalhado de forma eficaz, para que haja uma mudança de concepção e uma conscientização das futuras gerações?
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