A importância do brincar.
A importância do brincar.
Quando o assunto é brincar, outros aspectos entram em consideração. Onde brincar? A violência e a insegurança, especialmente nas grandes cidades, assustam. Como e com quem brincar? Os pais hoje trabalham fora e não têm tempo para "brincadeira".
Além disso, há centenas de crianças com agenda de adulto, tendo que cumprir tantas obrigações e participar de tantas atividades que, de fato, não sobra tempo para brincar. E mais, a brincadeira, em um pequeno espaço de tempo histórico, passou do estilo rudimentar, artesanal, de rua e coletivo, para um estilo altamente tecnológico, individual e restrito ao domicílio. Muitas crianças hoje já não fazem sua pipa, nem seu carrinho de rolimã, elas apertam teclas em tablets, ou controle remoto de brinquedos eletrônicos.
Crianças que passam muito tempo assistindo a TV, a filmes, navegando na internet ou jogando videogame estão mais propensas, futuramente, a desenvolver problemas como obesidade, fumo, uso de drogas e álcool, TDAH, além de apresentarem baixo rendimento escolar. Alguns estudos apontam que 2 horas por dia já seriam excessivas (Universidade Yale, EUA).
Portanto, os eletrônicos devem ser usados com moderação! A boa e velha brincadeira tradicional, principalmente ao ar livre e com outras pessoas, é que contribui para uma boa saúde!
Disponível em:<https://www.facebook.com/AMAdesenvolvimento/photos/a.1580876088820284/2058693764371845/?type=3&theater> Acesso em 28 mai 2019.
Comentários
Postar um comentário