A ética nas Redes Sociais
Nas redes sociais e na mídia, vemos contextos onde imagens são distorcidas, vidas impossíveis virando realidade na Internet, estilos de vidas sendo implementados e "vividos" por grandes influenciadores digitais, levando todo um grupo a tentar, incansavelmente, chegar em resultados absurdos de corpo e alimentação.
Tudo o que é publicado em uma ou várias redes sociais produz impactos positivos e maleficos aos seus usuários (público de interesse) e pode interferir diretamente nos negócios, no estilo de vida, pensar e agir.
Devido a isso, muitas vezes temos um certo receio, dúvidas a tantas propagandas ou promoções mirabolantes enganosas.
A importância da ética nas redes sociais é um conceito que deve fazer parte da responsabilidade dos criadores de conteúdos digitais, responsáveis por projetar a identidade positiva, seja profissional, pessoal e/ou de empresas, com intuitos de controlar as publicações e sua influência sobre os usuários.
É fato que as oportunidades de negócios geradas através das redes sociais são inúmeras. Nestas plataformas, os clientes podem conhecer muito bem as empresas e vice-versa.
Comentários
Postar um comentário