Viva a às diversidades

 EJA

Muitas vezes vemos pessoas desvalorizando o ensino da EJA como se fosse menos qualificado do que o ensino regular, mas temos que pensar que nem todas as pessoas tiveram a oportunidade de ter outro tipo de ensino e quepor isso devemos respeitar e ajudar quem fez e quem aindaprecisa fazer a EJA. 

Muitas dessas pessoas que não tiveram oportunidades de estudos não foi por opção, e sim por falta de oportunidade. Muitas delas tiveram que abandonar os estudos para poder trabalhar ou algo assim.

Não é tão fácil retornar os estudos depois de uma certa idade, porque o aprendizado é bem mais complicado poisuma pessoa adulta tem muitas obrigações e pressões no seu dia a dia, como por exemplo, ter que trabalhar, estudar, cuidar de casa, de despesas e de filhos. E mesmo com todas essas dificuldades, essas pessoas estão na luta, tentando correr atrás do tempo perdido, tentando realizar um sonho.

Podemos tentar estender a mão e ajudar, dar um apoio e ensinar o pouco que sabemos ao invés de julgar e questionar o por que dela estar ali sendo mais velha.Assim, no lugar da pessoa querer evadir, ela verá que tem pessoas que as ajudam e apoiam. Elas merecem realizar seus sonhos, independentemente de idade, cor, raça, etniaou religiões.




Comentários

Postagens mais visitadas